Captação de novos pacientes não é um desafio enfrentado apenas por empreendimentos de Estética. A maioria dos negócios esbarra nesse obstáculo. Conquistar um novo consumidor requer investimento, principalmente, do seu tempo. Porém, a estratégia vai muito além do que somente vender. 

Nesse sentido, antes de pensar estratégias para conquistar novos pacientes, é preciso conhecer um pouco mais sobre eles, como, por exemplo: saber quem são, quais são as dores, desejos e expectativas. Além disso, também é necessário entender como acontece a jornada de compra desse público: se tem um perfil mais digital ou se prefere o contato presencial.

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Mas, afinal, como captar pacientes? A seguir, eu vou te apresentar 5 dicas que vão te ajudar nessa tarefa.

1- Defina sua persona

Persona nada mais é que aquele paciente que você pretende atender, ou seja, um perfil ideal do paciente que você busca para o seu estabelecimento. Mapeie a média de idade, o que fazem, necessidades, onde e com o que trabalham, o que gostam de fazer, entre outras perguntas básicas de comportamento. 

Com a persona definida, é possível determinar um perfil e procurar outros pacientes com comportamentos semelhantes, que precisem das soluções que o seu negócio oferece.

2 – Invista na sua imagem pessoal

Marca pessoal é aquilo que te diferencia da concorrência. Construir sua imagem ajuda a consolidar a sua autoridade na Estética. Então, para construir a sua marca e o nome do seu negócio, você deve passar por um processo de autoconhecimento e começar a definir os seus objetivos.

Lembre-se: marca não é o que você transmite, e sim o que as pessoas interpretam, e isso pode acontecer por meio do seu vestuário, da sua comunicação, do seu posicionamento e etc.

3 – Presença nas redes sociais

Esteja presente nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público. É por meio destes canais que você vai criar conexão com as pessoas que estão interessadas no seu serviço, tendo em vista que o Brasil é o 4º país do mundo com o maior número de usuários ativos na web.

Então, as redes sociais são lugares com potencial altíssimo para captação de novos pacientes. 

4 – Invista em conteúdo

Já o conteúdo relevante é o combustível para atrair pacientes por meio das redes sociais. Compartilhar o seu conhecimento como profissional da Estética e autoridade da área é uma das maneiras mais efetivas de conquistar pacientes para o seu negócio.

Afinal, compartilhar conteúdo relevante é sinônimo de gerar aproximação. 

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5 – Valorize on e off

Além de atrair e captar pacientes por meio das redes, a tarefa mais importante é converter esses contatos em vendas. A conversa deve iniciar nas redes sociais, mas você precisa mostrar o seu valor e trazê-los até a sua clínica. 

Nas redes sociais, o relacionamento deve ser completo para criar confiança. Mande conteúdos em áudio, vídeo, imagem. Demonstre que o seu público é importante para você. Já na clínica, você deve oferecer uma experiência única para que o paciente se sinta especial e queira voltar mais vezes.

Conclusão

A internet e as redes sociais são os principais canais para você conquistar e atrair novos pacientes. Construa uma marca pessoal sólida, que transmita autoridade e, principalmente, invista em conteúdo relevante. Dessa forma, você vai engajar seus seguidores e ampliar as chances de transformá-los em pacientes.