As redes sociais são os canais mais comuns para se comunicar e se relacionar com pacientes e seguidores. São elas que permitem novas conversas, novos vínculos e até a criação de comunidades relacionadas à sua marca e seu conteúdo, de maneira bem mais simples se comparada a métodos anteriores às redes sociais.

Com o poder de aproximação que a internet proporciona, empresas compartilham produtos e serviços o tempo todo. Mas, como ter a atenção e criar uma conexão entre a sua marca e os seus seguidores? 

Para te ajudar com essa missão, eu separei três linhas editoriais (ou seja, tipos de conteúdos) que você pode seguir para gerar mais conexão e engajamento com o seu público. 

Conteúdo: linhas editoriais

Estabeleça, ao menos, três conteúdos-bases que você vai compartilhar com seus seguidores. Na minha experiência auxiliando profissionais da Estética, observei que a forma mais promissora de acertar no tipo de conteúdo é apostar em três grandes temas: o dia a dia de trabalho, a rotina com a família e, claro, tudo que se refere à Estética. Essas três linhas editoriais vão te auxiliar a criar conexões com seus pacientes. 

Estética

O cerne do conteúdo do seu perfil deve ser a Estética. Dentro desse assunto macro, é possível trabalhar com subcategorias: corporal, facial, pele, capilar, alimentação, pós-operatório, terapias manuais, entre outros — sempre de acordo com as suas áreas de atuação.  

Nesta editoria, você pode abordar conteúdos técnicos, tutoriais de cuidados com a pele em casa, dicas de skincare. Entenda as dores e desejos da sua paciente e recomende rotinas para ela. Dessa forma, você aproveita para educar a sua audiência. 

Dia a dia

Este conteúdo secundário é essencial para gerar conexão com os seguidores. Você pode mostrar sua rotina de atividades físicas, maternidade, alimentação, desafios do empreendedorismo, entre outros que você domina ou vivencia. 

Portanto, são os teus desafios, baseado nos teus valores, que se conectam com os mesmos desafios da sua persona. 

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Por exemplo, você pode compartilhar conteúdos que agregam conhecimento sobre a importância da disciplina, mostrando a sua rotina de atividades físicas. Além de gerar autoridade, esse tipo de conteúdo demonstra o quanto você coloca em prática aquilo que ensina.

Vida pessoal

Na terceira linha de conteúdo, o foco é a sua vida pessoal, ou seja, as partes da sua vida que vão além da sua rotina profissional. Vamos utilizar o exemplo de compartilhar sobre a sua família. Comece mostrando sua rotina em casa — o que gosta de ler, de fazer, com quem você convive, o que faz quando não está trabalhando. Assim,  você quebra a barreira da impessoalidade com seus seguidores. 

Os bastidores da sua rotina, aquilo que você faz quando não está trabalhando, costumam engajar e conectar mais que os conteúdos técnicos. Então, se faz sentido para a sua marca, pode ser um tema muito forte para as redes sociais. 

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Conclusão

Nem tudo no seu perfil profissional deve ser conteúdo técnico sobre Estética. Pessoas se conectam com pessoas. Por isso, você pode e deve mostrar a sua rotina, detalhes da sua clínica, dos seus atendimentos e também momentos de lazer com a sua família. 

Lembre-se que são apenas sugestões de conteúdos para você compartilhar. Publique o que te deixa confortável e que esteja de acordo com a sua marca e com o seu público.