Quando você se torna referência na área da Estética, é natural que a concorrência copie o que você faz. A primeira coisa que você precisa ter em mente é: se um profissional não é capaz de produzir algo original, isso é problema dele. Porém, se isso consegue te afetar, é um problema seu e que precisa ser resolvido.  

Mas o que fazer quando a clínica concorrente copia o seu trabalho? Para te ajudar neste sentido, eu separei algumas dicas de como lidar com a concorrência.

Foque no paciente

Em primeiro lugar, jamais esqueça que o foco do seu serviço deve estar no paciente. Afinal, os valores e experiências que você cria com quem está em atendimento com você são únicos e especiais. O seu trabalho é uma relação entre você e o paciente, apenas. 

Existe uma imagem do universo esportivo que ilustra isso muito bem. Trata-se de Michael Phelps, nadador profissional que conquistou 37 recordes mundiais e o maior número de medalhas de ouro olímpicas em uma edição. Na foto abaixo, tirada em uma competição, podemos ver o segundo colocado olhando para o Michael Phelps, enquanto o campeão focava somente no seu objetivo

Então, siga criando conteúdo pensado para quem está em tratamento na sua clínica e mantenha um bom relacionamento com essas pessoas, porque isso jamais poderá ser copiado. Quando foca no que realmente importa, o que os outros fazem não diz respeito a você. Uma concorrente que te copia irá te atrapalhar somente se você se deixar distrair por isso. 

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Ofereça uma experiência única

Quais são os diferenciais que a sua clínica oferece? 

Na Estética, busque não oferecer mais do mesmo. Para isso, aposte em experiências de atendimento diferenciadas e pensadas especialmente para os seus pacientes. 

Quais são as maiores necessidades dos seus pacientes? Como eles gostam de ser atendidos? Nesse momento, solicitar o feedback é essencial. Dessa forma, você poderá personalizar o conteúdo e os atendimentos.

Busque criar algo tão único e bem feito que a concorrência não saberá como copiar. 

Entenda que a sua marca é você

Uma dúvida comum de quem está começando a carreira ou vai dar o start no marketing digital é sobre ter perfil profissional separado do pessoal. E essa questão da originalidade é um dos fatores que mais justificam investir em um único perfil: o seu, que mostre seu rosto e seu trabalho. Afinal, o seu nome é a sua marca

Quando as pessoas encontrarem suas publicações de trabalho, elas também vão encontrar outras publicações que mostram seus valores pessoais, e é com esses valores que elas vão, de fato, se conectar com você. Os pacientes querem os melhores resultados, mas eles também querem saber que estão confiando a saúde à pessoa certa.  

Então, não importa o quanto tentem copiar o que você faz: ninguém pode ser quem você é

Tenha em mente que um trabalho bem feito é visto como um exemplo pelos demais. Então, quando o concorrente copiar tudo que você faz, saiba que é porque você está indo pelo caminho certo. 

Diante disso, continue criando um bom conteúdo e siga mantendo o foco no que realmente importa: os seus pacientes

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