Em primeiro lugar, as datas comemorativas e feriados podem representar oportunidades de negócios para a sua empresa. Datas especiais que influenciam diretamente o movimento de pessoas na sua região e também no volume de vendas. Nesse sentido, com organização e planejamento, o calendário de 2022 pode favorecer a sua empresa.
Além de promoções e posts comemorativos, é importante ter um perfil humanizado. Mas, como fazer isso? Em datas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Amigo, Dia das Crianças, você pode e deve compartilhar momentos com a sua família e amigos. Ter um perfil humano ajuda a criar conexão com o seu público.
Então, vou te ajudar a se preparar e explorar ao máximo esses períodos em 2022. Confira a lista de ideias de datas comemorativas e feriados que podem impulsionar o seu negócio:
Janeiro
18 (Terça-feira) | Dia do Esteticista
Faça uma publicação lembrando do dia e parabenizando colegas de profissão. Aproveite para reforçar seu posicionamento de marca pessoal, por exemplo. Ou seja, relembrando marcos da sua jornada, como formação, primeiro atendimento, professores importantes, etc.
Fevereiro
26 (Sábado) | Começo das comemorações de Carnaval
Prepare pacotes especiais para quem quer se preparar para a folia e comece a divulgar ainda no mês de janeiro. Finalize a campanha neste dia.
Março
1° (Terça-feira) | Carnaval
Post comemorativo.
8 (Terça-feira) | Dia da Mulher
Crie pacotes de tratamentos com um preço diferenciado com intuito de valorizar as mulheres.
15 (Terça-feira) | Dia do Consumidor
Aproveite a data para oferecer condições especiais para pacientes antigos, por exemplo. Prepare um post comemorativo, agradecendo a confiança dos pacientes.
Abril
7 (Quinta-feira) | Dia Mundial da Saúde
Publicação sobre a relação entre Estética e Saúde.
17 (Domingo) | Páscoa
Faça sorteios com parceiros que valorizem o trabalho de ambos.
Maio
Mês das noivas
Prepare um dia especial para as noivas do mês. Outra opção é criar pacotes especiais, como massagem ou drenagem, por exemplo, para amigos e familiares presentearem a noiva.
1° (Domingo) | Dia Mundial do Trabalho
Post comemorativo. Também é uma oportunidade de mostrar os bastidores do seu trabalho, mostrando que há muito mais tarefas que o público não vê.
8 (Domingo) | Dia das Mães
Ofereça lembranças especiais para as mães que visitarem a sua clínica. Outra opção é oferecer pacotes especiais para que os filhos possam presenteá-las.
Junho
12 (Domingo) | Dia dos Namorados
Ofereça pacotes para o casal. Outra opção é fornecer um brinde para pacientes que trazerem o namorado para um procedimento estético na sua clínica.
Julho
20 (Quarta-feira) | Dia do Amigo
Faça uma promoção para pacientes que indicarem amigos para tratamentos estéticos. Além disso, aproveite para fazer postagens afetivas destacando o valor da amizade.
26 (Terça-feira) | Dia dos Avós
Planeje um dia especial de tratamentos para pele madura e ofereça para que seus pacientes compareçam com seus avós.
Agosto
11 (Domingo) | Dia dos Pais
Pacotes especiais para homens e posts que incentivem o público masculino a cuidar da saúde estética. Além disso, você pode aproveitar para mostrar um antes e depois (autorizado pelo paciente, claro).
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Setembro
7 (Quarta-feira) | Independência do Brasil
15 (Quinta-feira) | Dia do Cliente
Assim como no dia do Consumidor, aproveite a data para oferecer condições especiais para pacientes novos e antigos.
Outubro
12 (Quarta-feira) | Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças
Novembro
2 (Quarta-feira) | Finados
15 (Terça-feira) | Proclamação da República
*Em feriados durante a semana, você pode planejar dias especiais de atendimento para contemplar pacientes que não têm disponibilidade de comparecer durante o horário comercial.
Dezembro
21 (Quarta-feira) | Início do Verão
Planeje pacotes com tratamentos corporais para valorizar a estação.
Festas de fim de ano
Faça pacotes especiais para as festas de fim de ano. Além disso, ofereça uma lembrança (brinde) como agradecimento aos pacientes que estiveram com você durante o ano.
O período de férias é outro momento que precisa ser amplamente divulgado nas redes sociais. Qualquer alteração no horário de funcionamento, ausência de profissionais, recesso ou férias deve ser comunicado com antecedência para que os pacientes consigam se organizar.
Aniversário da sua clínica de Estética: promova produtos e serviços com condições especiais durante o mês de aniversário. Dê preferência para pacotes longos, que mantenham os pacientes com você, por exemplo.
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Lembre-se, que são apenas sugestões de datas comemorativas e feriados. Monte o seu calendário de acordo com o seu público-alvo.