Ao falar em público, você consegue impactar um número maior de pessoas e, então, conquistar novos pacientes. Pensando nisso, a live é uma ferramenta muito interessante e que pode ser usada para interagir com o seu público. 

Os encontros ao vivo também diferenciam a sua marca frente à concorrência, já que são poucas as pessoas que se propõem a aparecer nas redes sociais. Lembre-se: quem não é visto não é lembrado.

Mesmo sabendo disso, gravar vídeos ainda é motivo de receio. Como perder o medo de fazer live e impactar mais pessoas?

Defina o tema e o horário

Sobre o que você gostaria de falar? O primeiro passo para gerar conteúdo ao vivo é definir o tema do encontro. 

Não se esqueça que o assunto deve ser interessante para o público, porque o encontro deve ser uma troca de conhecimento. Você pode pensar em quais são as afecções de maior queixa entre os seus pacientes e com quais temas eles mais interagem no seu Instagram.

Escolha um título atraente e estabeleça um horário para a live, porque, assim, você se compromete em aparecer ao vivo.

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Atente ao início da live

Como você inicia a live define se o público vai, ou não, permanecer no encontro até o final. Por isso:

  • Mostre entusiasmo;
  • Projete a sua voz;
  • Sorria; 
  • Interaja com as pessoas, perguntando de qual cidade elas estão assistindo à live.

Outra dica é pedir para que compartilhem a live com os seus conhecidos. Esse contato no início já vai diminuir o seu medo de estar aparecendo em público. Nos primeiros minutos, tente gerar uma curiosidade que vai manter as pessoas conectadas até o final do encontro.

Então, traga o assunto do encontro às perguntas feitas para o público. Se a live for sobre melasma, por exemplo, você pode questionar se alguém já sofreu com a afecção, se ainda sofre e qual tratamento fez, por exemplo. 

Traga um bom conteúdo

Depois do momento de interação inicial, é hora de entrar no conteúdo da live. 

Em primeiro lugar, lembre-se com quem você está falando. O seu público certamente não vai se interessar por um excesso de “estetiquês”, porque quer entender aquilo que você está falando. 

Então, tome cuidado com a linguagem usada no seu encontro ao vivo. O objetivo é se conectar com as pessoas, não é? Por isso, evite termos como “potência”, “comprimento de onda”, e por aí vai. Traga um conteúdo interessante, e sempre que for necessário usar termos mais técnicos, “traduza” o significado para as pessoas.

A minha dica é: contextualize o assunto e se certifique que todos entenderam do que se trata a live. Em seguida, direcione o público para o que você quer passar, como os cuidados que um paciente com melasma deve ter, e chame para a ação (mudar os hábitos de vida, por exemplo).

Termine a live pedindo para tirar um print do encontro, postar nos stories e marcar o seu Instagram. Não esqueça de repostar! Você também pode pedir para que entrem em contato com você no direct ou responder à sua caixinha de perguntas. 

E aí, que tal fazer a sua primeira live?

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