Todos os meses, os membros da Comunidade da Clínica Sortuda se reúnem para uma mentoria coletiva na qual eu esclareço as suas dúvidas sobre vendas, gestão e marketing na Estética.

Ao longo dos encontros, diversos questionamentos costumam surgir. Neste texto, eu trago as perguntas mais recorrentes sobre marketing feitas pelos membros da Comunidade e que, possivelmente, sejam as tuas também. 

Como atrair mais pacientes por meio do tráfego pago?

Tráfego pago se refere à estratégia de investir em plataformas, como Facebook, Instagram e Google, para que o seu conteúdo seja enviado em destaque para os usuários dessas redes sociais.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que qualquer anúncio deve ser persuasivo. Em uma época de conteúdos cada vez mais rápidos, você precisa chamar a atenção das pessoas que estão navegando na internet. 

Depois, foque em atingir o público-alvo. De nada adianta criar um bom anúncio se ele não está sendo distribuído para quem está, de fato, interessado pelo serviço. Por isso, se você quer vender tratamentos para pessoas de uma determinada idade, por exemplo, especifique a faixa etária.

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Como converter seguidores em pacientes?

De modo geral, converter seguidores em pacientes tem muito a ver com a conexão que o público tem com você. 

Muitas vezes, nós não compramos algo de alguém porque essa pessoa tem o melhor produto, e sim porque gostamos dela. Então, a melhor forma de vender tratamentos estéticos é gerando relacionamento. Com isso, o paciente também passa a ter mais confiança no seu trabalho.

Mas como se conectar com os seguidores? É simples: criando conteúdo de valor. Lembre-se de gerar gatilhos mentais para que as pessoas engajem com as suas postagens, como “comente aqui”, “compartilhe”, “salve este post” e por aí vai. 

Com esse engajamento, o algoritmo irá colocar o seu conteúdo no feed dos seguidores.

Como lidar com o medo de gravar vídeos? 


É realmente desafiador divulgar o seu conteúdo na redes sociais, principalmente quando a síndrome do impostor resolve dar as caras. Com ela, vem o sentimento de que você não é merecedora de progredir.

Antes de mais nada, lembre-se que é normal se sentir insegura no começo. Além disso, gravar vídeos é que nem aprender a tocar um instrumento: a habilidade vem depois de muito treino e ao longo do tempo.

Então, comece gravando vários vídeos até conseguir um que seja bom o suficiente para ser postado, e não ligue para as críticas construtivas de quem não constrói nada. A prática leva à perfeição, então, com o tempo, esse processo se tornará natural.

Como manter um cronograma de postagens?

Gerar valor nas redes sociais é um depósito de longo prazo na sua marca pessoal. É através disso que os seguidores se conectam com o seu trabalho e, então, são convertidos em pacientes.

Tenha em mente que criar conteúdo é tão importante quanto qualquer outra prática envolvendo a sua clínica, como, por exemplo, atender os pacientes. No meio da sua rotina diária, separe, por exemplo, duas horas para dedicar exclusivamente à criação de conteúdo

Podem ser publicações de imagens, vídeos ou até mesmo conteúdo nos stories; apenas se comprometa nessa tarefa, e mantenha a constância.

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Seguindo essas dicas, o marketing da sua clínica será um processo muito mais simples.